QUINTA FEIRA SANTA

“Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz. ” (JO 13, 14- 15)

Jesus vive a lógica do amor demonstrado. O gesto do lava pés, revela que o verdadeiro amor é algo concreto que se expressa através do serviço e da doação, por isso em sua última ceia, o amor é o alimento principal, e é ele quem tempera a vida de todos aqueles que seguem a Jesus.

Já parou para pensar em como você demonstra o amor que sente pelas pessoas à sua volta? 


Compromisso: Faça como Jesus, viva concretamente o amor. Aproveite o dia para fazer as refeições com sua família, este é um momento sagrado onde saboreamos a companhia de quem amamos. 

 “Façamos o bem enquanto temos tempo.” (Madre Mazzarello)

Sexta FEIRA SANTA

“Jesus tomou a cruz sobre si.” (Jo 18, 17a)

Jesus abraçou sua cruz até o fim. O caminho até o calvário foi difícil e sofrido, mas no percurso muitas pessoas o acompanharam com o olhar e o coração. Simão Cirineu foi alguém que, estando por ali onde Jesus passava, recebeu a missão de ajudá-lo a carregar a pesada cruz.

Já parou pra pensar que diante do sofrimento, há muitas pessoas precisando de sua ajuda? 


Compromisso: Faça como Cirineu, siga Jesus não só com o olhar, mas com atos concretos de solidariedade, fique atento às pessoas que podem precisar de você no dia de hoje. Gestos como estes, tornam a vida mais leve.

“Com Jesus, os pesos se tornam leves, os cansaços suaves e os espinhos se convertem em doçura.” (Mazzarello)


Sábado SANTo

“Baixando o corpo da cruz, envolveu-o em um lençol que comprara, e o depositou em um túmulo.” (JO 13, 14- 15)

Com a morte de Jesus, Maria e os discípulos vivenciaram a experiência do luto. Não é fácil lidar com a morte. A sensação é de vazio e saudade. Por isso o silêncio é a melhor linguagem para exprimir o que sentimos.

Como você lida com a dor e o sofrimento da vida?

Seja como Maria e os discípulos, viva a experiência do silêncio no dia de hoje. Ative o modo silencioso não só do seu celular, mas sobretudo do seu coração.


Compromisso:  Reserve alguns momentos para dirigir a Deus uma oração silenciosa. Aproveite para recordar pessoas queridas que passaram em sua vida e agora estão nos braços de Deus.

 “A oração é a chave que abre os tesouros do paraíso.” (Madre Mazzarello)

Domingo de Páscoa

“Correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos”(Mt 28, 8)

Com a ressurreição, Jesus revelou que a vida é muito mais forte do que pensamos, ela vence a morte. Por isso é importante apressar os passos para levar alegria aqueles que ainda choram por não saber disso.

Já parou para pensar no grande valor que a vida tem? Em sua vida, você fala de Jesus para as pessoas?  


Compromisso: Faça como as mulheres que foram ao sepulcro, fale de Jesus com alegria, tenha pressa de que outras pessoas o conheçam e o amem.

“Estejam sempre alegres no Senhor.” (Madre Mazzarello)


Realização

©Copyright 2019 Pastoral Juvenil
Desenvolvido por Âmbito da Comunicação
Salesianas do Nordeste | Filhas de Maria Auxiliadora
Todos os Direitos Reservados